Projeto Jornada Literária irá contar com autores renomados

Jornada Literária segue com inúmeras atividades em Atibaia e é a principal ação do Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber

O projeto é realizado pela Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação e recebeu o Prêmio de Município Leitor, disputado com mais de 400 cidades. O projeto é realizado pela Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação e recebeu o Prêmio de Município Leitor, disputado com mais de 400 cidades.

A Jornada Literária está em sua sétima edição e é o principal evento do Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber, desenvolvido ao longo dos 200 dias letivos pelos educadores. O evento estimula e incentiva os alunos à leitura e à escrita, promovendo a evolução da aprendizagem das crianças, comprovada pelos índices das avaliação municipais e nacionais.

17 de outubro

Palestra direcionada aos alunos do 3° ano do Ensino Fundamental, com Jonas Ribeiro, formado em Língua e Literatura Portuguesa. Entre seus livros publicados, destacam-se: Palavra de filho; Silencio de filha; Alfabético; Os bolos gigantes; Uma ilha a mil milhas daqui; entre outros.

18 de outubro

Palestra direcionada aos alunos do 4° ano do Ensino Fundamental, com o escritor, tradutor e jornalista Leonardo Antunes Cunha. Leonardo é graduado em jornalismo e publicidade, pós-graduado em Literatura Infantil, mestre em Ciência da Informação e doutor em Cinema.

20 de outubro

Serão realizadas atividades abertas ao público, iniciadas pelo depósito dos livros, às 14; teatro às 15h e em seguida acontecerá a troca de livros.

21 de outubro

Palestra direcionada aos alunos do 2° ano do Ensino Fundamental, com Tino Freitas, escritor, músico, jornalista e também mediador de leitura do projeto Roedores de Livros. Entre suas obras estão Os invisíveis e Três porquinhos de porcelana.

22 de outubro

Palestra formativa para os educadores, com o tema “Felicidade e Sucesso na Educação dos Alunos”. O palestrante será Leo Fraiman, especialista em psciologia educacional e mestre em psciologia educacional e do desenvolvimento humano.

22 e 23 de outubro

Palestra direcionada aos alunos do Infantil 5, com o músico e escritor James Misse. No ano de 2000 publicou seu primeiro livro/CD “Bolinhas de Sabão” e depois publicou obras como: O Terceiro Ouvido; Dia de Sol; Música dos Bichos; Medo no Escuro; O Melhor Presente; Mamãe; entre outros.

24 de outubro

Será realizada uma atividade para Educação de Jovens e Adultos (EJA) e funcionários com a presença do autor Alexandre Rampazo. Alexandre é formado em design, se dedica à produção literária, ilustrando e escrevendo, e tem cerca de 50 livros publicados com suas histórias e/ou desenhos.

No período do dia 1º de outubro ao dia 4 e do dia 8 ao dia 10, a Jornada Literária será realizada nas creches municipais de Atibaia. Nos dias 15, 16, 17, 18 e 21 de outubro, a iniciativa será com o Ensino Fundamental da Rede Municipal. Na terça-feira (15), será realizada uma palestra formativa para os educadores com o tema “Ensinando e aprendendo com prazer: a neurociência entra em ação”, com o Prof. Dr. José Meciano Filho, o Nino Paixão. No dia 20 de outubro, a Jornada Literária será aberta ao público.

Nos dias 22, 23, 24, 25 e 29, o evento será direcionado para a Educação Infantil. No dia 22, no período da noite, acontecerá um evento cultural para os educadores, com a participação do professor e psicoterapeuta Leo Fraiman, com a palestra “Felicidade e Sucesso na Educação dos Alunos”. A atividade para Educação de Jovens e Adultos (EJA) e funcionários ocorrerá na noite do dia 24 de outubro, com a presença do autor Alexandre Rampazo. Para finalizar, a programação atenderá as Creches Comunitárias da cidade, nos dias: 30 e 31 de outubro; 1, 5, 6, 7 e 8 de novembro.

Para conferir a programação completa e obter mais informações acesse a matéria completa aqui! http://www.prefeituradeatibaia.com.br/noticia/projeto-jornada-literaria/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.