Jasper Blom Quartet

O quarteto holandês ‘Jasper Blom Quartet’, que já está na estrada há mais de 20 anos, é formado por aclamados músicos da cena jazzística da Europa.
Jasper Blom (saxofone) é um dos principais saxofonistas tenor da cena do jazz holandês e um dos solistas mais versáteis da Europa. Jasper ganhou recentemente um dos mais prestigiados prêmios da música na Holanda, o Buma Boy Edgar Prijs, que em seu país se equivale ao Grammy.
Jesse van Ruller (guitarra), vencedor do Prêmio Thelonious Monk, é considerado um dos melhores guitarristas do mundo.
Frans van der Hoeven (baixo) vem se apresentando com principais solistas de jazz como Clark Terry, Johnny Griffin, Art Farmer, Tom Harrell.
Jonas Burgwinkel (bateria), um dos bateristas mais cobiçados da atual cena de jazz europeia, Jonas é vencedor de vários prêmios internacionais e já excursionou com artistas como John Scofield, Chris Potter, Mark Murphy, Lee Konitz, entre outros.
As composições originais de Jasper Blom apresentadas pelo quarteto cobrem uma variedade de estilos musicais, do pop ao jazz e às improvisações. Em seu trabalho, as narrativas se desenvolvem, enquanto as linguagens musicais são desafiadas pela individualidade e interação dos membros da banda. Uma verdadeira mostra do que melodia, ritmo e harmonia têm a oferecer em composição e improvisação.
O Jasper Blom Quartet já se apresentou nos principais palcos e festivais do mundo como North Sea Jazz Festival (Holanda), Rotterdam International Jazz Festival (Holanda), BIMhuis (Holanda), ELBjazz (Alemanha), BRAND festival (Bélgica), Bohemia Jazzfest (República Tcheca), Borusan House (Turquia), Trusheim House (Turquia), Trondheim Jazz Festival (Noruega), Birdland (Alemanha), Unterfahrt (Alemanha) e muitos outros.

Reservas pelo +55 11 999840187, válidas até 20h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.