Atibaia retoma campanha de imunização contra gripe nesta quinta-feira

Caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo e portadores de doenças crônicas também poderão receber dose da vacina nesta segunda fase

A Secretaria Municipal de Saúde retoma nesta quinta-feira (23) a segunda fase da campanha nacional de vacinação contra Influenza, que além de idosos, profissionais da área da Saúde e agentes da Segurança Pública, estendeu a imunização a portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, cobradores e motoristas de transporte público, portuários, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

São 14 pontos de vacinação (confira lista abaixo) espalhados pela cidade, que irão distribuir a dose de vacina exclusivamente a pessoas pertencentes a esses grupos prioritários, das 8 às 16h. Caminhoneiros, cobradores e motoristas de ônibus podem apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), crachá da empresa, carteira de trabalho ou de sócio dos sindicatos de transportes. No caso de portadores de doenças crônicas, é importante apresentar relatório com os dados clínicos e de tratamento ou prescrição com justificativa assinada pelo médico.

A campanha de vacinação contra a gripe foi antecipada neste ano devido à pandemia de Coronavírus e vem batendo recordes na imunização dos grupos prioritários. Até o momento, mais de 20 mil idosos, 256 agentes da Segurança Pública e 3264 (71%) dos profissionais da Saúde receberam doses da vacina.

Nesta segunda etapa, que começou no dia 16, já foram imunizados 1144 portadores de doenças crônicas mais 71 caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo. Apesar de não prevenir o Coronavírus, a vacina impede o ataque dos vírus do tipo Influenza, evitando uma eventual infecção dupla que poderia sobrecarregar o sistema respiratório e causar complicações graves.

Locais de vacinação:

Escola Florêncio Pires de Camargo – Praça Três Poderes, S/N – Centro
Salão da Igreja Cristo Rei – Praça Santo Antônio – Alvinópolis
Creche Apparecida Pinheiro Maturana – Rua Benedita de Moura Toledo, 164 (próximo ao Flamenguinho) – Jardim Alvinópolis
Escola Therezinha do Menino Jesus Silveira Campos Sirera – Rua Ana Pires, S/N – Cerejeiras
USF Cerejeiras – Rua Washigton Luís 180 – Jardim Cerejeiras
USF Ana Nery (Imperial) – Rua Pacaembu, S/N – Jardim Imperial
USF Majuca Macedo (UBS Portão) – Rua Antônio Cunha Leite, S/N – Portão
USF Itapetinga – Rua Gerânios, 25 – Retiro das Fontes
UBS Maracanã – Rua João Neto, 580 – Maracanã
USF Pompeu Vairo (Rio Abaixo) – Estrada do Mingu, S/N – Rio Abaixo
USF Boa Vista – Estrada Municipal Juca Sanches, S/N – Boa Vista
Estacionamento da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Estrada Velha Bragança, 2322 (ao lado da UBS Tanque) – Tanque
USF Cachoeira – Estrada da Cachoeira, S/N – Cachoeira
UBS Herconides Martins de Oliveira – Estrada Hisaichi Takebayashi, 8000 – Usina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.