Revitalização do Parque da Grota Funda

  • Cris 

Maior facilidade no acesso e novas estruturas de uso público fazem parte das obras contempladas por meio de convênio entre Prefeitura e DADETUR

Muito utilizado por pesquisadores e comunidade acadêmica para fins de pesquisa científica e de campo, o Parque Natural Municipal da Grota Funda vai passar por revitalização para que o turismo ecológico também seja parte de suas atividades. O convênio nº 163/2018 firmado entre a Prefeitura Municipal e o DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, contempla serviços de infraestrutura e pavimentação, além de serviços de obras de edificações no Parque.

A revitalização e manutenção das estradas relacionadas ao convênio envolvem a pavimentação de 3 trechos da Avenida Santana, localizados fora do território do Parque e considerados os mais críticos para o acesso à Grota Funda. Já na área interna do Parque será feita a manutenção da estrada que dá acesso à sede. É importante ressaltar que as estradas internas do Parque da Grota Funda vão receber serviços de melhoria em suas vias, tratamento para o leito da estrada e reforço na compactação e intervenção de drenagem e não pavimentação, respeitando a característica ambiental do parque enquanto Unidade de Conservação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.